RODEO - Início da viagem

Em Outubro de 2012 saímos para uma viagem de motocicleta que foi registrada num blog! Pra quem não acompanhou, basta saber que Julio e Marcão partirei em 15/out/2012, uma segunda-feira, para o deserto do Atacama no Chile, havíamos feito um planejamento para rodar perto de dez mil quilômetros. O mapa do trajeto escolhido está abaixo, fomos para Foz do Iguaçu, contornamos o Paraguai e subimos para Salta e pro Paso de Jama, por onde chegamos em San Pedro de Atacama; depois descemos até Santiago, capital chilena, e atravessamos para a Argentina pelo Túnel Cristo Redentor onde chegamos em Mendoza; depois Buenos Aires, Montevidéo, Punta Del Leste e de volta pro Brasil, onde retornamos pelo litoral.

[Relato da época]
A moto já está abastecida e as malas estão prontas, muitas roupas de frio na bagagem e muita expectativa também. Não dá pra não ficar um pouco apreensivo e ansioso na véspera, mas está tudo bem! Tudo está preparado: troca de óleo, pneus, seguro carta verde (obrigatório para o Mercosul), um pouco de moeda local (pesos argentinos e chilenos) e um pouco de dólares também, mas esperamos pagar tudo com plástico, afinal vivemos na economia do plástico, se um posto de gasolina não aceitar cartão de crédito, vão ter que chupar o gás de volta!

Estamos levando um spot, então basta clicar aqui acima à direita para saber onde estamos, e vou tentar atualizar o blog sempre que possível; espero só ter o trivial para contar, mas com o Marcão junto eu tenho certeza de que vamos ter histórias...

Na verdade, tenho um imprevisto pra contar. Ficamos zombando do Marcão porque ele comprou um GPS "tipo net", que caiu do suporte e foi parar no pé de um motoboy, pois ele não achou bom negócio investir num Zumo da Garmin, e agora meu Zumo resolveu "bichar"; aquela porcaria não carrega mais quando colocado no suporte, durante a viagem vou ter que carregar a bateria dele usando a porta USB. Isso já havia acontecido antes, mas bastou eu resetar ele apertando o canto inferior direito da tela touch enquanto apertava o botão do power; mas dessa vez não adiantou. Vamos usando o "tipo net" e o mapa em papel.

Godspeed!

Comentários recentes